Blockchain: Mineração de criptomoedas e utilização na Indústria 4.0

Área: Tecnologia da Informação – Software Modalidade: Extensão Profissional

Descrição

Você já pensou em ganhar dinheiro minerando Bitcoins ou, já pensou em usar a Blockchain para logística da sua empresa e torna-la 100% segura? Aprenda isso e muito mais com uma das tecnologias da Indústria 4.0.

Conteúdo

● Escolha de equipamentos necessários para mineração de criptomoedas;

● Criação de fazendas de mineração;

● Calculando rentabilidade em diferentes hardwares;

● Sistema operacional, software e carteiras de mineração, mining pools;

● Cryptocurrency;

● Blockchain como tecnologia para Indústria 4.0: Benefícios e Aplicações; Tecnologias da nuvem à disposição para uso de Blockchain.

Objetivo

O objetivo do curso visa capacitar profissionais de TI ou entusiastas do mundo de tecnologia, que tenham interesse em aprender e utilizar a Blockchain para multipropósito, aplicando dentro do mundo empresarial para rastreio e acompanhamento ou mesmo para mineração de criptomoedas através de processamento de hash. O foco do curso engloba desde a escolha de infraestrutura adequada, bem como nas habilidades de cálculo de relação de custo e benefício de cada estudo de caso

Público-alvo

Egressos do ensino médio ou equivalente

Pré-requisito

Pré-requisitos obrigatórios:
Ensino Médio Completo. Idade mínima na data da matrícula: 18 anos completos

Pré requisitos recomendáveis:
Graduação concluída ou em andamento

Idade mínima:
18 anos.

Para verificar os valores de investimento para este curso, entre em contato com nossa central de relacionamento através do Fale Conosco, pelo telefone 0800-0481212 ou diretamente com o Centro Universitário SENAI Campus Chapecó.

Local

Endereço: Rua Frei Bruno, nº 201 - Parque das Palmeiras - Chapecó - Santa Catarina, Brasil - CEP 89803-785.

Telefone: (49) 3321-7301

E-mail: unisenai.chapeco@sc.senai.br

info
Status Em lista de espera
timelapse
Tipo EAD
hourglass_empty
Carga Horária 20 horas
QR code fornecido pela SERES/MEC

Clique no Qr Code

Gostou? Então compartilhe

Cursos Relacionados

grade 4,9
Tenho interesse
Informática Básica
Cursos Rápidos

Informática Básica

Balneário Camboriú

ver mais

shopping_cart
grade 4,9
Tenho interesse
Excel Básico
Cursos Rápidos

Excel Básico

Blumenau

ver mais

shopping_cart
grade 4,9
Tenho interesse
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
Curso Técnico

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Blumenau

ver mais

shopping_cart
Perguntas Frequentes Entre em contato conosco pelo Whatsapp
keyboard_arrow_up
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi