Até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria das ocupações deve mudar. A afirmação parte de relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial. As mudanças são justificadas no contexto da chamada Quarta Revolução Industrial: era da robótica avançada, automação no transporte, inteligência artificial e aprendizagem automática. Sim, nos próximos quatro anos estes e fatores sócio econômicos, geopolíticos e demográficos terão impacto direto no mundo do trabalho: seja no surgimento ou desaparecimento de profissões, seja no hall de habilidades demandadas pelo mercado, a gestão das emoções é fundamental a profissionais.
A inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Aprender, também, a compreender os sentimentos e comportamentos do outro.
A importância da inteligência emocional é para a vida. Sua essência se dá quando conseguimos conciliar o lado emocional e racional do cérebro, neutralizando as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, então, potencializa as emoções positivas para gerar os resultados desejados.
Segundo o economista espanhol José Ramón Pin, professor da IESE Business School, a gestão adequada das emoções é uma habilidade que pode fazer profissionais passarem pela crise com mais serenidade e sem perder o “espírito de luta”. A importância dada à inteligência emocional é mais recente no imaginário corporativo. A competência não aparecia nas previsões de habilidades exigidas pelo mercado em 2015 e, agora, ocupa o sexto lugar na lista para 2020. Um dos aspectos que deve ser levado em consideração é o fato de que a inteligência artificial ainda passa longe de aspectos de gestão emocional. Pode-se dizer também que trata-se da inteligência emocional, ou seja, usar nossas emoções de forma inteligente, para nosso benefício.
Inteligência Emocional
• Autoconhecimento;
• Inteligência emocional;
• Estratégias para gestão das emoções.
O foco do curso é o desenvolvimento da competência de inteligência emocional, potencializando o equilíbrio das emoções para um vida pessoal e profissional mais produtiva.
Profissionais que desejam desenvolver competências comportamentais.
Pré-requisitos obrigatórios:
Ensino Fundamental Incompleto
Pré requisitos recomendáveis:
Ensino Fundamental Incompleto
Idade mínima:
15 anos.
Para verificar os valores de investimento para este curso, entre em contato com nossa central de relacionamento através do Fale Conosco, pelo telefone 0800-0481212 ou diretamente com o Centro Universitário SENAI Campus Chapecó.
Endereço: Rua Frei Bruno, nº 201 - Parque das Palmeiras - Chapecó - Santa Catarina, Brasil - CEP 89803-785.
Telefone: (49) 3321-7301
E-mail: unisenai.chapeco@sc.senai.br
Balneário Camboriú
ver mais
shopping_cartBlumenau
ver mais
shopping_cartBlumenau
ver mais
shopping_cart