Fomentar a criatividade e a capacidade de realizar projetos pessoais e profissionais ao desenvolver a autonomia, o senso crítico e o poder decisório dos estudantes de forma colaborativa e por meio de estratégias de pesquisa e planejamento, bem como por meio de ferramentas digitais.
Unidade Curricular: Faça Você mesmo! (Mas não sozinho)
Tecnologia e Robótica – 32 horas
- Projetos com arduino, internet das coisas, raspberry pi, etc.
- Sites para buscar projetos (para se inspirar, para reproduzir ou melhorar)
- https://www.hackster.io/
- https://www.instructables.com/
Games e Animações (Modelagem E Animações) – 32 horas
- Explorar o universo das animações que servem como base para cenas de games que
funcionam como pequenas cinemáticas que interligam diferentes modos dentro do um jogo.
É uma excelente oportunidade para botar em prática diversas habilidades físicas e
matemáticas relacionadas à movimentação de objetos e o plano 3D em que estão inseridos.
Pode-se criar objetos e personagens do zero e desenvolver animações com o uso do Blender
(uma ferramenta gratuita de animação), sendo esse processo regido pela criação de
esqueletos e controles (rigging), criação de padrões de movimento (actions) e a combinação
das actions para a animação final (NLA Editor).
- Introdução ao blender
- Animação do blender (introdução)
- Para saber mais sobre animações
Estratégias de engajamento e monetização na Internet - 32h
- Entendendo o YouTube
Avaliar o processo de “viralização” / Monetização e Políticas de postagem / direitos autorais
/ Algoritmos e SEO do Google e YouTube;
- Desenhando o mundo
Criação de HQs / Mangá / Fanfic / Charge / Cartoon com base em uma temática pré-definida;
Utilizando os HQs / Mangá / Fanfic / Charge / Cartoon em ferramentas de engajamento
(monetização);
Agropop em Conexão Com a Indústria - 32h
- A indústria agrícola catarinense.
- Experimentação de tecnologias aplicadas à agricultura.
- Introdução ao agronegócio.
Fomentar a criatividade e a capacidade de realizar projetos pessoais e profissionais ao desenvolver a autonomia, o senso crítico e o poder decisório dos estudantes de forma colaborativa e por meio de estratégias de pesquisa e planejamento, bem como por meio de ferramentas digitais.
Alunos do Ensino médio e comunidade em geral
Pré-requisitos obrigatórios:
Ter 11 a 17 anos
Pré requisitos recomendáveis:
ensino fundamental incompleto
Idade mínima:
10 anos.
Para verificar os valores de investimento para este curso, entre em contato com nossa central de relacionamento através do Fale Conosco, pelo telefone 0800-0481212 ou diretamente com o SESI Chapecó III.
Endereço: Rua Frei Bruno, nº 201-E - Parque Das Palmeira - Chapecó - Santa Catarina, Brasil - CEP 89803-785.
Telefone: (49) 3321-7312 / (49) 3321-7300
Balneário Camboriú
ver mais
shopping_cartBalneário Camboriú
ver mais
shopping_cartBlumenau
ver mais
shopping_cart