Prezar o papel de protagonista do estudante em seu processo de aprendizagem é a base metodológica dos produtos Maker do SESI SC. O reforço escolar tem por objetivo a aprendizagem dos educandos em nível de desigualdade com o ritmo da turma, consolidando e ampliando os conhecimentos, enriquecendo as experiências culturais e sociais, para assim ajudá-lo a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. Reforçando e Aprendendo a partir de atividades personalizadas, oferecer acompanhamento presencial e/ou online, apoio e engajamento aos estudantes para aprender e desenvolver as atividades escolares.
Maker Club Teens: Reforçando e Aprendendo 192h
PESQUISA, LEITURA E TAREFAS I 24h:
- Oficina para realização das tarefas escolares;
- Acompanhamento pedagógico para tarefas;
- Organização da rotina diária dos estudos;
- Realização de pesquisas;
- Sessões de leitura.
COMUNICAÇÃO E MÍDIAS 40h:
Universos cinematográficos:
- Os vários caminhos para narrar
- A arte de narrar
- Dizer além da palavra
- Luz e clima
- Seguindo a trilha
A Arte de Ser:
- Batimento a batimento
- Do papel para o corpo
- Vestir a personagem
- O poder da cenografia
Espírito Filmmaker:
- Construção coletiva
- Quadro a quadro
- Para fazer acontecer
- Luz, câmera, ação
- Começo do fim
- A grande estreia
PESQUISA, LEITURA E TAREFAS II 24h:
- Oficina para realização das tarefas escolares;
- Acompanhamento pedagógico para tarefas;
- Organização da rotina diária dos estudos;
- Realização de pesquisas;
- Sessões de leitura.
MATEMÁTICA E GAMES 40h:
Programação de Jogos e Aplicativos:
- Criando meu primeiro jogo matemático.
- A lógica das coisas.
- A caça do tesouro X.
- Aprendendo matemática.
- A arte nos games.
Prototipagem de Objetos:
- Já se mediu hoje?
- Os belos tons da Matemática.
- Puzzles matemáticos.
- Modelizando suas necessidades.
A Linguagem Matemática:
- Falando o Matematiquês!
- Mr Math, o youtuber cool.
- Demonstrando matematicamente o nosso mundo.
- O RPG da Matemática.
TECNOLOGIA E ROBÓTICA 32h:
- Introdução à Robótica - Conceitos, História e Tecnologia;
- Conceitos básicos de mecânica e da produção, transmissão e transformação do movimento;
- Atual estágio de desenvolvimento da robótica e da aplicação do robô na indústria;
- Conceitos de controle, programação e lógica.
- Futuro da robótica;
- Conceitos avançados e técnicas de programação aplicadas à robótica móvel;
- Princípios de arduíno;
- Princípios de ardublock;
- Princípios de eletrônica.
OFICINA INVENTO BIT 32h
- Investigar situações-problema e avaliar aplicações do conhecimento científico e tecnológico e suas implicações no mundo, utilizando procedimentos e linguagens próprias das Ciências da Natureza, para propor soluções.
Oferecer suporte para as atividades escolares referente à resolução das tarefas, revisão de conteúdos de disciplinas específicas do currículo escolar, acompanhamento e resolução das dificuldades no dia-a-dia do estudante, além de auxiliá-lo na gestão da rotina escolar para o desenvolvimento da autonomia.
Comunidade em geral.
Pré-requisitos obrigatórios:
Não há.
Pré requisitos recomendáveis:
Estudante do Ensino Fundamental.
Idade mínima:
10 anos.
Para verificar os valores de investimento para este curso, entre em contato com nossa central de relacionamento através do Fale Conosco, pelo telefone 0800-0481212 ou diretamente com o SESI São Bento do Sul.
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 99 - Centro - São Bento do Sul - Santa Catarina, Brasil - CEP 89280-482.
Telefone: (47) 3631-1713
E-mail: leticia.reizer@sesisc.org.br
Balneário Camboriú
ver mais
shopping_cartBlumenau
ver mais
shopping_cartBlumenau
ver mais
shopping_cart